Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“O diabo me pegou”, diz atleta evangélico pego em exame antidoping


“O diabo me pegou”, diz atleta evangélico pego em exame antidoping“O diabo me pegou”, diz atleta evangélico pego em exame antidoping
O jogador de futebol Max foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por não ter passado no exame antidoping que realizou para voltar a jogar no América-RN. No exame ficou constatado que ele consumiu cocaína e agora terá que ficar dois anos sem jogar, correndo o risco de perder o contrato com o time.
Ao falar sobre o caso o jovem que é evangélico disse que consumiu a droga em uma festa depois de ter brigado com a noiva. “Estava em Minas, aí fui para acertar com o América-RN. Fiquei dois meses. Moro em Natal com minha noiva, somos evangélicos e infelizmente o diabo me pegou nesse caso. Tinha brigado com ela e estava com problemas que não eram resolvidos no lado profissional. Discuti com minha noiva e fui para uma festa, onde fiz o uso”.
Max passou pelo Palmeiras e pelo Caldense-MG antes de voltar para o time que o consagrou no futebol. Mas pelas regras os jogadores não podem ter substâncias ilícitas ou metabólicas em seus organismos e por isso ele será punido.
Renata Quadros, procuradora do caso, comenta que a decisão do STJD foi dura, mas que as regras são claras e que não há como abrir um precedente nesse caso. “Não há como negar os fatos. O atleta confirmou que fez uso. Sei que é uma decisão difícil punir o atleta, mas é o dever dos auditores agir de acordo com o código. Se foi um momento de fraqueza, que pena”.
Max ainda está treinando no América-RN, mas o contrato foi rescindido assim que o clube tomou conhecimento da denúncia. O atleta pode ser desligado oficialmente nos próximos dias. Além de não poder jogar por dois anos, Max ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 1 mil. As informações são do portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário