Powered By Blogger

sábado, 12 de junho de 2010

ADORADORES DO MIOJO PROFÉTICO





Adoradores do miojo profético

Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.
Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.
Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.

Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.

Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.

Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.

Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.

Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.

Como você tem tratado Jesus em seu coração?

Como um deus miojo?

Ou como um Deus tão infinito e maravilhoso que nem a eternidade inteira vai ser suficiente para descobrir toda largura e profundidade de Seu amor?

Um comentário:

  1. Olá Pr. Elias, Muito interessante esse "adoradores do miojo profético". é bem verdade que precisamos acompanhar o desenvolvimento da tecnologia, caso contrário ela nos atropela. chega ser até conveniênte; afinal, em pleno séulo 21 não podemos perde tempo e, quanto mais práticos podermos ser melhor. Porém, no caso dos Servos do Senhor, ganhadores de almas, pregadores do evangélho, investidores do Reino de Deus. Existe exceções; estamos aquí como peregrinos; e como tal,a melhor coisa é esperarmos no Senhor, ser-mos lapidádos e capacitados por Ele. Somos como Diamantes brutos
    e quanto mais trabalhados pelo Senhor, mais preciosos ficaremos. E para isso precisamos de tempo; de investimento,e de dedicação.CERTO?
    UM GRANDE ABRAÇO.
    Fique na Paz
    Vera

    ResponderExcluir